DA ASSESSORIA
[email protected]
O deputado federal Coronel Assis (União-MT) ocupará a 2ª vice-presidência da Frente Parlamentar da Segurança Pública, reinstalada hoje (3) na Câmara Federal. Com 28 anos de experiência na Polícia Militar de Mato Grosso, onde foi comandante-geral entre 2019 e 2022, o parlamentar tem se destacado pelo combate à impunidade e na luta pelo fortalecimento da segurança.
“Estamos no quinto mês de 2023, e até agora o Governo Federal não apresentou nenhum plano político para a segurança pública, enquanto isso, o Brasil vive uma escalada da violência, um verdadeiro abandono das fronteiras, e total negligência ao crime organizado e ao combate às armas ilegais nas mãos dos bandidos”, assevera o deputado.
Em sua trajetória na Segurança Pública, o deputado já foi comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e possui experiência em planejamento estratégico, tendo comandado também o Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
Coronel Assis também é titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). “A Frente Parlamentar da Segurança Pública tem função complementar à Comissão, sendo importante espaço de debate e construção de iniciativas com a participação de importantes nomes da segurança de todo o país”, avalia o parlamentar.
A FPSP será presidida pelo deputado Alberto Fraga (PL-DF) e conta com 260 integrantes, sendo 38 parlamentares, policiais militares, delegados, agentes federais e da polícia civil.