https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/WhatsApp-Image-2023-05-05-at-13.33.50.jpeg

ZONA RURAL

Thiago Silva reúne com Pivetta e defende o fomento à agricultura familiar

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para alinhar ações de trabalho com o foco na promoção do desenvolvimento socioeconômico dos municípios do Estado.

Dentro os temas debatidos, fomento à agricultura familiar e crédito para o pequeno produtor nortearam a pauta da reunião, que ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Thiago Silva solicitou o apoio do vice-governador para que o Governo possa aportar investimentos para a agricultura familiar, de acordo com a vocação econômica e produtiva de cada região de Mato Grosso.

“Mato Grosso possui vocação na agricultura e pecuária e, dessa forma, sugerimos ao Governo que possa investir mais recursos para o fortalecimento de associações de pequenos produtores e cooperativas que geram emprego e produzem alimentos de qualidade para a população”, disse o parlamentar.

De acordo com Pivetta, o intuito do Governo é criar um Fundo de apoio ao pequeno produtor para alavancar a produtividade no campo e criar novas oportunidades de negócios. “Nosso foco é criar um Fundo que possa auxiliar o agricultor familiar e equalizar os juros, facilitando que o pequeno possa fazer a aquisição de um maquinário que será essencial para o trabalho na propriedade”, disse o vice-governador.

Otaviano também acredita que o Estado deverá investir de forma assertiva, de acordo com as principais atividades agropecuárias já exercidas em determinados municípios do estado, que possuem vocação e uma ligação histórica com a agricultura familiar, como é o caso do café no noroeste, a bacia leiteira leiteira na região oeste, produção de hortifruti na região sudeste e a piscicultura na baixada cuiabana.

Por fim, Thiago Silva reforçou a necessidade da expansão de um programa que garanta a perfuração de poços artesianos em assentamentos e glebas, que não possuem acesso à água. “A água é o elemento fundamental, tanto para a sobrevivência, quanto para a produtividade no campo. Precisamos ampliar o investimento para que as famílias tenham acesso à água, pois isso trará dignidade ao cidadão e irá fomentar a geração de renda para os pequenos produtores”, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *