https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/22-2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

LEMBRANÇAS

Ana Maria Braga chora ao falar com filhas de Palmirinha Onofre

Globo

Ana Maria Braga não segurou às lágrimas ao conversar com Tânia, Nancy e Sandra na manhã desta segunda-feira, 8/5. As filhas de Palmirinha Onofre, que morreu neste domingo, 7/5, aos 91 anos, em decorrência de complicações de problemas renais, fizeram questão não só de conversar, mas de agradecer o carinho e todo o apoio que a apresentadora deu na carreira da mãe delas.

“Nos momentos finais dela, enquanto esteve lúcida, o único instante em que ela abria o sorriso é quando via seu programa e nós adorávamos esse sorriso. Ela te amava muito, viu? Saiba disso”, ponderou Tânia, afirmando que a família estava em paz, pela certeza que Palmirinha não estava sofrendo.

Ana Maria também falou sobre o pedido que a culinarista fez às filhas, quando completou 90 anos: queria morar sozinha. “Ela sempre foi muito independente, dona de si, segura e nós permitíamos que ela fizesse tudo, com todos os cuidados e monitoramento possível”, contou Nancy. “Ela cumpriu a missão dela”.

“Somos muito gratas a você, Ana, por tudo que você fez e continuava fazendo, os ‘merchandaide’, como minha mãe dizia. Ela te amava e somos gratas por tudo, todo o crescimento dela veio por meio de você, pela chance no ‘Note e Anote’. Foi muito importante”, disse Sandra.

“Ela parecia frágil, tinha uma aparência de vovózinha, mas foi uma das mulheres mais fortes que conheci na minha vida toda”, destacou Ana Maria emocionada.

“Ela não era minha amiguinha, era minha amigona. Ficava sempre muito orgulhosa quando via a Palmirinha. Família para ela era tudo. Vocês têm um legado de orgulho dessa mulher pequeninnha que era um mulherão”.

Ana Maria fez as filhas sorrirem ao lembrar que pensou em ir atrás de Osvaldo, um romance do passado da cozinheira. “Você queria procurá-lo para casar com ela, que já era viúva. Ela gostava da ideia, o grande amor da vida dela”, recordou Sandra, sorrindo.

Ana Maria Braga recebe Palmirinha no 'Mais Você' — Foto: João Mello/Gshow

Ana Maria Braga recebe Palmirinha no ‘Mais Você’ — Foto: João Mello/Gshow

Palmirinha havia pedido às filhas para ser enterrada e não cremada, elas seguiram todas as orientações da mãe. A cozinheira será sepultada na tarde desta segunda-feira, 8/5, no cemitério do Morumby, em São Paulo, mesmo local em que foi enterrada a mãe de Ana Maria, Lourdes Braga, e na mesma quadra em que está o corpo do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

“É uma coincidência. Ela vai ficar pertinho da minha mãe, que está na mesma quadra do Ayrton Senna”, contou Ana Maria.

Ana Maria Braga fala sobre a morte da amiga Palmirinha

Estreia aos 63 anos

Vovó Palmirinha estreou na TV em 1994, aos 63 anos, após participar do programa de Silvia Poppovic, na TV Bandeirantes. Logo depois, Ana Maria Braga a convidou para apresentar um café da manhã no programa “Note e Anote”, na TV Record.

A partir daí ela conquistou o Brasil com seu jeitinho fofo à frente de programas de culinária. O último deles foi o “Programa da Palmirinha”, em 2015, no canal fechado Bem Simples. Já o último trabalho na TV foi como jurada no Chef ao Pé do Ouvido, do GNT, em 2019.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *