https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Escola-Estadual-Alexandre-Ferreira-Mendes-3-e1683566567627-1.jpg

DENÚNCIA

Estudante estadual é acusado de tentar agredir colega em escola

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Estudante, maior de idade, da Escola Estadual Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, tentou agredir um colega, menor de idade, diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), por passar a mão nos seios de uma aluna. O caso aconteceu na sexta-feira (5).

Segundo informações, o aluno maior de idade, avistou uma cena, em que o menor teria encostado a mão no seio de uma aluna.

No mesmo instante, esse aluno iniciou uma confusão, acusando o menor de assédio e chamou outros alunos para bater no menor.

A coordenadora da escola apareceu para intervir no conflito e teria impedido a agressão, momento em que foi ameaçada pelo maior.

Após o ocorrido, a coordenadora foi afastada, sob licença médica, para receber apoio e acompanhamento psicossocial por meio da DRE.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), publicou uma nota de esclarecimento sobre o caso.

A Seduc informou que depois do ocorrido, o menor está recebendo acompanhamento por uma equipe formada por psicólogas e assistentes sociais do Núcleo de Mediação Escolar.

“Quanto aos desdobramentos, além da própria apuração interna, a DRE orientou as famílias dos envolvidos, além da própria escola, que registrassem Boletim de Ocorrências junto à autoridade competente e que relatasse o fato, também, ao Conselho Tutelar. Em relação à coordenadora pedagógica que intermediou o conflito, inicialmente, também foi orientada a registrar Boletim de Ocorrências contra o estudante maior que a teria ameaçado por impedir que o menor fosse agredido”, diz trecho da nota.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO