DA ASSESSORIA
[email protected]
A lei 4814, que institui o Programa Saúde na Escola em Várzea Grande, foi sancionada em 2021, porém ainda não foi implementada. O autor da proposta, vereador Mauro Sérgio Gonçalves (PSB), conhecido como Mauro da Saúde, afirmou que tem recebido cobranças da comunidade escolar e está buscando uma solução em conjunto com o poder público.
Mauro está agendando reuniões com os secretários municipais de Educação, Silvio Fidelis, e de Saúde, Gonçalo de Barros. “Há quase dois anos apresentei esse projeto de lei e tenho recebido muitas cobranças, principalmente por conta da lei que já foi sancionada. Vou me reunir com os secretários para que possamos colocar esse programa em prática”, complementou.
O Programa Saúde na Escola visa contribuir para a formação integral dos estudantes da rede municipal de ensino, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.
Conforme a lei, associações comunitárias de agentes de saúde e equipes de enfermagem poderão atuar de forma voluntária, realizando palestras e avaliações das condições de saúde dos alunos ao longo do ano letivo.
“É essencial que Várzea Grande coloque esse programa em prática, pois ele é de extrema importância para a formação das crianças e adolescentes, além de fortalecer e construir políticas intersetoriais visando promover a qualidade de vida da população”, avalia Mauro.