DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Cinco mil pessoas beneficiadas pelo programa Ser família, formaram uma longa fila, nesta quinta-feira (11), no Ginásio “Fiotão”, em Várzea Grande, para a entrega dos cartões. O programa foi criado para ajudar famílias carentes.
Foi disponibilizado pela Prefeitura de Várzea Grande, um número de telefone para a população entrar em contato, para consultar o nome na lista. Muitas pessoas disseram que pelo telefone, não conseguiam fazer a consulta, e que somente indo até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), conseguiram ter o acesso à lista publicada.
Segundo informação da prefeitura, mais de 12 mil pessoas querem receber o benefício do programa do Governo de Mato Grosso, no entanto, foi liberado apenas para cinco mil beneficiados.
O secretário de Comunicação, Marcos Lemos, informou que durante a pandemia, mais de 12 mil famílias receberam o benefício.
“No emergencial da Covid-19, 12 mil famílias foram atendidas, mas agora são cinco mil que, comprovadamente, estão em risco de vulnerabilidade social”, disse o secretário de comunicação.
Para retirar o cartão do benefício devem levar um documento com foto.