A vitória do Flamengo sobre o Goiás por 2 a 0, no Maracanã, além de pôr um fim à sequência ruim de três derrotas consecutivas Brasileirão serviu para Bruno Henrique voltar a atuar em uma partida de maneira quase integral. Com a lesão de Pedro sofrida na cobrança de pênalti que o próprio converteu, o camisa 27 voltou a se aproximar de 90 minutos em campo após a longa recuperação – contando os acréscimos, já que entrou aos 12 de jogo.
O atacante chegou a ensaiar algumas jogadas que remeteram àquele Bruno Henrique que a torcida está acostumada a ver. Na mais bela delas, deixou Sidimar para trás com um tapa no fundo. O atacante disse que está 100%.
– Acho que não falta nada, é a parte física mesmo. Foram 10 meses e todo mundo sabe que não é fácil (voltar a jogar) depois de tanto tempo fora. Sei que ainda é pouco, mas tenho certeza que vou aprimorar cada vez mais isso. Estou muito feliz por estar em campo novamente, ajudando a equipe do Flamengo com essa grande vitória – disse o jogador.
Atuação contra o Goiás
Na partida, Bruno Henrique tentou três chutes, deu dois passes para arremates de companheiros e tocou na bola por mais de 30 vezes. O camisa 27 teve participação importante no segundo gol, concluído com bela finalização de letra de Everton Ribeiro.
Bruno mostrou estar cada vez mais solto. O atacante entrou aos 12 minutos do primeiro tempo. Como o árbitro deu cinco minutos de acréscimo em ambos os tempos, ele quase completou 90 minutos em campo (foram 88). É a primeira vez que isso acontece desde a lesão que sofreu no joelho direito em junho de 2022.
– Muito feliz por estar jogando os 90 novamente e assim, cada vez mais, vou poder aprimorar mais a minha parte física pra poder chegar aonde quero chegar.
Com a vitória, o Flamengo somou mais três pontos e dormiu fora da zona de rebaixamento. O clube tem seis pontos e está provisoriamente na 12ª posição. O próximo compromisso será no sábado, pela sexta rodada do Brasileirão, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova.
Outras respostas de Bruno Henrique
Orientação de Sampaoli
– Ele tem mostrado sempre para a gente características dos nossos jogadores. A gente sempre vem buscar o jogo, e ele pede pra gente segurar o adversário lá atrás. Assim, vamos ter as jogadas entre nós na frente. E hoje ele mostrou mais uma vez, fazendo isso com Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Pedro e depois comigo.
Ele falou pra não descer muita gente pra pegar a bola no pé. Ter o posicionamento para que assim nossos zagueiros vão nos achar na frente, e aconteceu isso no jogo.
Duelo com o Bahia
Sabemos que vai ser difícil jogar lá. Então a gente tem que virar a chave já e pensar no Bahia, onde a gente tem a posse de bola. E não é ficar só com a posse de bola, a gente tem de agredir a equipe deles. E quando as oportunidades aparecerem, a gente tem que estar com a cabeça boa, sólida para poder fazer os gols e ganhar o jogo.
Escândalo de manipulação de resultados
Não cabe a nós ficar debatendo isso, temos as autoridades para isso. Então, deixamos isso lá fora e não trazemos para dentro. Acho que estamos seguros no Flamengo com tudo que está acontecendo lá fora. Um time muito experiente, e nós só temos que nos preocupar com o Flamengo e trilhar nosso caminho com vitórias.