DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um homem, 30 anos, acusado de três homicídios no Estado do Amazonas foi preso pela Polícia Federal, nessa quarta-feira, 17 de maio, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Em uma das ocorrências, ele é suspeito de estar envolvido na morte de Darlan Costa da Silva, executado com sete tiros no Distrito do Cacau Pirêra/AM.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas, o crime ocorreu na madrugada do dia 17 de junho de 2018. O indivíduo e três comparsas teriam invadido a casa da vítima e efetuado sete disparos de arma de fogo, que morreu no local. Esse homicídio teria sido motivado pela disputa pelo tráfico de drogas no município amazonense.
O preso é investigado, ainda, pelos homicídios de Gutemberg Miranda da Silva, ocorrido em setembro de 2014, e de Cláudio Ferreira de Lira Filho, que era conhecido como “Latinha”. Todos cometidos no município de Iranduba, no Amazonas.
O suspeita mudou-se em Rondonópolis em 2021, quando descumpriu medidas determinadas pela Justiça do Amazonas e passou a atuar como microempreendedor. O preso foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá Correa (Mata Grande) e aguarda a decisão do Juízo responsável.