https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/05/3333-5.jpg

DOCUMENTÁRIO

Globo Filmes anuncia mais de 10 produções no Festival de Cannes 2023

Divulgação

Presença brasileira em um dos maiores eventos de cinema do mundo? Temos! 🤩 Durante a 76ª edição do Festival de Cannes, a Globo Filmes anunciou mais de 10 coproduções previstas para estrear entre 2023 e 2025.

Entre os destaque, está o documentário dirigido por Aída Marques e Ivelise Ferreira sobre o diretor do Cinema Novo, Nelson Pereira dos Santos. Para quem não conhece, ele é o diretor do clássico “Vidas Secas” (1963). “Nelson Pereira dos Santos – Uma Vida de Cinema” será exibido na sessão Cannes Classics na sexta-feira, 19/05, e contará com a presença das diretoras, da head e da gerente de conteúdo da Globo Filmes, Simone Oliveira e Carolina Rapp, respectivamente.

A presença da coprodutora no festival reforça a importância de estabelecer parcerias internacionais para produções atuais e futuras do cinema nacional. Este ano, a Globo Filmes investiu um total de R$ 35,6 milhões na produção de longas-metragens brasileiros.

Entre os projetos anunciados estão: “A Batalha na Rua Maria Antônia”, de Vera Egito; “Manas”, de Marianna Brennan; o documentário biográfico sobre a cantora Elza Soares, “Elza”, de Eryk Rocha; “Outro Lado do Céu”; de Gabriel Mascaro; e “Raoni, Uma Amizade Improvável”, de Jean-Pierre Dutilleux.

Simone foi uma das convidadas de honra do Producers Network do Marché du Film. O programa é a plataforma de networking mais importante para produtores em Cannes e, anualmente, reúne mais de 400 profissionais da área que atuam pelo mundo; além de contar com a presença de grandes nomes da indústria, como agentes de vendas de festivais, canais de TV, plataformas, entre outros.

Além do movimento no Festival de Cannes, cinco projetos coproduzidos pela Globo serão filmados no segundo semestre deste ano: “Colegas 2”, de Marcelo Galvão; “O Haiti É Aqui”, de Fabio Mendonça, Teodoro Poppovic e Maurício Bouzon; “As Vitrines”, de Flavia Castro; “Precisamos Falar Sobre Nossos Filhos”, de Rebeca Diniz e Pedro Waddington; e “Por Um Fio”, de David Schurmann.

Entre os próximos lançamentos previstos, destacam-se as coproduções “Tá Escrito”, comédia romântica estrelada por Larissa Manoela, com direção de Matheus Souza; e as comédias “Tô de Graça”, de César Rodrigues, baseada na série mais assistida do Multishow; “Minha Irmã e Eu”, dirigida por Suzana Garcia e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck; além de “Os Farofeiros 2”, sequência do sucesso de 2018, de Roberto Santucci.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *