DA ASSESSORIA
[email protected]
Um adolescente, 16 anos, foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil em Cocalinho (898 km de Cuiabá), por envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver de uma pessoa, ainda não identificada, que desapareceu no ano passado na cidade. Uma ossada foi localizado na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, em uma região de chácara, em um saco plástico.
Acompanhado de sua mãe, o menor declarou na delegacia que auxiliou na ocultação do cadáver da vítima, contudo, alegou que não teria participado do homicídio.
O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de ocultação de cadáver e homicídio qualificado. Ele será apesentado ao Ministério Público e Poder Judiciário, a quem cabem a definição sobre medida de internação em unidade socioeducativa.
Com as informações sobre a possível localização de onde o corpo foi ocultado, a equipe da Polícia Civil e peritos da Politec seguiram até uma região de chácara, onde foram localizados além da ossada, um tênis, dentro do saco enterrado. O material foi recolhido pela perícia e será analisado para identificação.
A apuração aponta que a vítima foi morta porque, provavelmente, teria uma tatuagem de uma facção criminosa paulista. As investigações prosseguem para a identificação dos outros envolvidos no homicídio.