DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma Confusão envolvendo um homem e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foi registrada nesta quinta-feira, 18 de maio, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (AV. do CPA).
Imagens gravadas pelo próprio popular que discutiu com os agentes mostram o momento em que uma moto está sendo recolhida, mesmo com o condutor no local. Os agentes de trânsito realizavam uma fiscalização rotineira para inibir o estacionamento irregular de veículos.
No vídeo, o homem se aproxima dos agentes e diz que eles não podem recolher o veículo, pois o condutor está no local, quando grosseiramente o “amarelinho” diz que não perguntou o nome do homem que está filmando e troca de ofensas se iniciam.
Os agentes acionaram a Polícia Militar que encaminhou o homem para prestar esclarecimentos.
A Semob por meio de nota, disse que irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do agente público, que no momento também se alterou e acabou xingando o homem com palavras de baixo calão.
Já em relação à remoção, a pasta diz que conforme a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran): a remoção do veículo não é aplicada se o condutor, regularmente habilitado, solucionar a causa da remoção, desde que isso ocorra antes que a operação de remoção tenha sido iniciada ou quando o agente avaliar que a operação de remoção trará ainda mais prejuízo à segurança e/ou fluidez da via. Fato que não ocorreu naquele momento. Inclusive, o proprietário da moto que estava sendo removida contribuiu com os trabalhos dos agentes e horas depois, após passar pelos trâmites legais, retirou a sua motocicleta do pátio.