PJC MT
[email protected]
A equipe de policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil prendeu no fim de semana dois procurados pela Justiça dos estados de Mato Grosso e de Goiás pelo crime de estupro de vulnerável.
Uma prisão ocorreu no domingo (28.05) de um homem de 35 anos procurado pela Justiça goiana.
Ele trabalha como motorista e foi detido em sua residência, na Grande Morada da Serra, depois que a equipe do Núcleo de Busca e Capturas da Polinter recebeu solicitação de apoio de policiais civis de Goiânia para a prisão.
O Núcleo de Inteligência da Polinter auxiliou com cruzamento de dados que possibilitaram a localização do foragido.
Condenado a 15 anos e nove meses de prisão, o foragido é natural da cidade de Missão Velha (CE) e teve a prisão definitiva determinada pela Justiça de Goiás após a sentença pelo crime de estupro de vulnerável.
A ordem de prisão foi expedida em abril pela 2ª Vara da Comarca de Acreúna.
Depois de formalizado o cumprimento do mandado, ele foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido audiência de custódia no Fórum de Comarca de Cuiabá.
Segunda prisão
Na tarde da última sexta-feira (26.5) os investigadores da Polinter prenderam outro procurado por crime sexual. O foragido, de 47 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá por decisão condenatória de 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável cometido em 2018.
O entregador foi detido pela equipe da Polinter no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, em seu local de trabalho. Depois de ser preso, ele foi conduzido à sede da Delegacia de Capturas e na sequência apresentado em audiência de custódia.