https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-06-01-at-16.59.46.jpeg

IVESTIMENTO

Kalil inaugura mais uma creche a CMEI em Várzea Grande

Assegurando que vai trabalhar dobrado para entregar oito novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) as antigas creches, totalizando 10 unidades, em sua gestão, ou 3 mil novas vagas, o prefeito Kalil Baracat assinalou que tem encontrado respaldo na bancada federal de Mato Grosso, seja de deputados ou de senadores, principalmente Jayme Campos, para que o Ministério da Educação através do FNDE retome todas as obras paralisadas.

“Recentemente estivemos com o ministro da Educação, Camilo Santana, com o governador Mauro Mendes e com o senador Jayme Campos onde formalizamos a decisão de garantir essas obras indo de encontro com a proposta do Governo Federal de retomar e acelerar as obras do setor educacional para mudar os rumos do Brasil”, disse Kalil Baracat.

A fala do prefeito foi durante a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Leuby Correa da Costa Barros, no bairro Gilson de Barros, na região do 24 de dezembro. A entrega da nova creche faz parte das comemorações dos 156 anos de Várzea Grande.

A nova unidade escolar é do tipo 1, padrão FNDE, orçada em R$ 4 milhões, construída com recursos do Governo Federal (MEC) e recursos próprios da Prefeitura.

A escola que tem capacidade para o atendimento de até 250 crianças, conta com 9 salas para crianças de 2 e 3 anos e 2 salas para segundo a diretora da nova unidade educacional de Várzea Grande, Berenice do Espírito Santo, o funcionamento da creche é diferenciado das outras unidades escolares.

‘Todas as salas de aula têm seu próprio banheiro, que facilita a rotina das crianças e elimina a necessidade da circulação pelas áreas comuns da escola. Os banheiros também são todos adaptados ao tamanho das crianças, propiciando mais conforto e segurança para os pequenos” destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de junho de 2023 às 13:22:42