DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Em mais uma de suas fiscalizações pelas Secretarias de Cuiabá, o vereador Demilson Nogueira (PP), encontrou dois contratos com a empresa DOC Security Serviços de Informática LTDA, com dispensa de licitação que somadas superam o montante de R$ 10 milhões. A denúncia foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 15 de junho, na Câmara Municipal de Cuiabá.
As contratações são das pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) em julho de 2018 e a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) em maio de 2023. A empresa situada em Brasília tinha como objetivo prestar serviços de digitalização de documentos, organização do acervo documental, migração de dados e integração de sistemas e consultoria em produção de instrumentos arquivísticos.
O vereador reforça que ainda que com tudo que está ocorrendo em Cuiabá, com a quantidade de denúncias, e o Governo na Saúde.
“Totalmente fora do momento, nós temos uma cidade que está sob intervenção, uma cidade suja e esburacada, com greve de gari onde eles ameaçaram parar o serviço de coleta de resíduos, agora me vem a prefeitura de Cuiabá contratando uma empresa com contrato de mais de seis milhões por um serviço que tranquilamente pode esperar. É inoportuno e nós vamos fiscalizar e levar ao conhecimento dos órgãos de controle interno”, disse o vereador.