DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Secom
Nesta quarta-feira (21.06), o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), se reuniu com o Superintendente Regional do Trabalho, Amarildo Borges de Oliveira, para tratar da viabilidade de instalação de uma unidade presencial do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na sede do Parlamento Municipal.
Chico comemorou o encontro, diante da possibilidade de levar uma unidade do Sine, de maneira fixa, ao prédio da Câmara, auxiliando na inserção da população no mercado de trabalho. Assim como a defesa de democratização da acessibilidade, o parlamentar quer a presença da instituição no espaço público.
“Nós viemos aqui requerer junto a ele, a possibilidade de estarmos levando uma unidade do Sine para Câmara, para que pudéssemos ampliar o acesso das pessoas que nos visitam e dar oportunidade de emprego. Fomos bem atendidos e demos início às conversas. É claro que ele precisa de posições de Brasília, mas a conversa está iniciada e queremos crer que no começo de julho já tenhamos novidades”, disse o presidente.
O Superintendente Regional do Trabalho, Amarildo Borges, avaliou que a iniciativa é de grande valia, e que buscaria um posicionamento do Ministério do Trabalho em Brasília, quanto ao projeto.
“Nós buscaremos uma posição de Brasília, eu acabo de assumir a superintendência, estou há menos de um mês. Já temos algumas informações de reestruturação dentro do Ministério do Trabalho e aqui na superintendência, nós assumimos com uma proposta de retomar o protagonismo, sob vários aspectos que foram paralisados. Essa interlocução com a sociedade civil e representações institucionais, também é um caminho que buscaremos e essa é uma oportunidade de iniciar esse diálogo com a Câmara, em sendo possível, com certeza seremos parceiros.”, pontuou Amarildo.
Para o diretor Municipal do Sine de Cuiabá, Rafael Miranda, a iniciativa costurada por Chico, em parceria com Amarildo, deve facilitar o acesso às oportunidades de empregos, já que a Casa possui grande fluxo de cidadãos diariamente.
“É uma medida muito importante, que o Superintendente e o presidente, vêm tomando. Isso aí só vai engrandecer o serviço público, visando a população de Cuiabá. A gente pode observar que ali grande fluxo de pessoas, sendo uma oportunidade de gerar mais emprego e renda para o município”, destacou o diretor.