https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/CHICO-2000-SESSAO.png

APROPRIAÇÃO DE VI

Chico 2000 se exalta e diz que vereadora o acusou de forma leviana durante oitiva

Reprodução

Um dia após a oitiva da vereadora Edna Sampaio na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá, a sessão plenária desta quinta-feira, 29 de junho, foi bastante tumultuada e suspensa.

Tudo começou quando a vereadora disse que não é a primeira vereadora a ser acusada de “rachadinha” e citou os nomes do presidente da Casa, Chico 2000 (PL) e o ex-vereador Felipe Wellaton (Republicanos) de terem praticado o mesmo ato.

Durante a sessão e aparentando estar bastante exaltado com as acusações feitas por Edna, Chico ordenou ao Apoio Legislativo que faça um relatório sobre sua vida política desde seu primeiro ano de mandato na Casa e entregue em 48 horas.

“Eu quero determinar e é por isso que chamei aqui o secretário de Apoio Legislativo Eronildes Nona. Por favor, Nona, eu estou determinando, o senhor vai fazer um levantamento dentro de 48 horas, desde o primeiro dia de ingresso deste vereador a esta Casa, em 2005, até o dia de hoje, o senhor vai entregar a presidência uma certidão da vida deste vereador nesta Casa, o envolvendo em qualquer espécie de rachadinha, de vantagens ilícitas. Eu quero copias, porque se houve eu não fiquei sabendo e não pude me defender”, disse.

O presidente aproveitou o momento e defendeu a mesa diretora sobre a responsabilidade no caso da demissão da ex-chefe de gabinete da vereadora Edna, Laura Natasha. Ela foi exonerada de seu cargo estando grávida.

“Todos sabem que a vereadora Edna demitiu do seu gabinete a sua chefe de gabinete durante um período de gravidez. Quem demitiu foi a vereadora Edna! A Presidência desta Casa e a Mesa Diretora desta Casa não interferem na gestão do gabinete. A gestão do gabinete é de competência e de responsabilidade do vereador. A Mesa Diretora tão somente cumpre o rito administrativo, o processo administrativo, respaldado sempre. Mas, não sei por que motivos, a vereadora Edna declarou publicamente que o responsável pela demissão da chefe de gabinete dela foi o presidente, vereador Chico 2000”, afirmou.

Após a fala do presidente, a vereadora pediu o direito de resposta negado por ele. Para a imprensa, Chico disse que ela tivesse pedido questão de esclarecimento ele daria, mas como pediu questão de ordem, ele como presidente não é obrigado a dar.

“Até porque não cabia naquele momento, se ela pedisse questão de esclarecimento eu cederia, mas questão de ordem em cima da minha fala, não, eu não sou obrigado a ceder”, esclareceu.

Veja vídeo do momento em que vereadora cita Chico 2000:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de junho de 2023 às 20:11:11