DA REDAÇÃO / MAK LUCIA
[email protected]
Vereador por Cuiabá e presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Rodrigo Arruda de Sá (Cidadania) disse durante entrevista aos jornalistas na manhã desta terça-feira, 4 de julho, que a ex-chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), Laura Natasha, enviou a ele novos fatos e se prontificou a prestar novos esclarecimentos se for o preciso.
“A Laura nos procurou, falou que protocolou ontem na Casa mais provas dizendo que ela não está satisfeita, porque a vereadora Edna chamou ela de mentirosa e que ela iria comprovar que nenhum momento ela mentiu e quem é mentirosa é a vereadora Edna”, disse.
As provas apresentadas por Laura, segundo Rodrigo desmentem alguns pontos colocados pela vereadora, como, por exemplo, pagamentos de transporte de aplicativo, onde Laura pagava de seu bolso e não era ressarcida pelo gabinete.
“Sendo comprovado, pode complicar”, enfatizou.
Segundo o presidente, as provas protocoladas serão analisadas e se for necessário, tanto a vereadora quanto a ex-chefe de gabinete serão convocadas para uma nova oitiva. Rodrigo lembra ainda que o destino dos valores da Verba Indenizatória para uma conta “coletiva” já foi comprovada até mesmo pelos depoimentos da própria vereadora.
“Se ela estivesse praticando e tivesse consciência de que ela está fazendo errado e procurasse a casa para rever os modos de operacionalizar a Verba Indenizatória, talvez seria mais fácil. Mas não é o caminho, ela continua insistindo no erro e a gente tem que aguardar os fatos e as recomendações”, finalizou.