https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/WhatsApp-Image-2023-07-06-at-16.48.55-e1688735186566.jpeg

40º FESTIVAL

Dayana Trindade expõe obras e realiza oficina de cartão postal, na FIPe Pantanal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A artista plástica Dayana Trindade está expondo as suas telas no 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), que começou na terça-feira (04).

Além de Trindade, mais de 23 artistas e 50 obras estarão no espaço da Associação dos Artistas Plásticos e Visuais do Estado de Mato Grosso (ARTEMAT).

No local, Dayana vai ministrar uma oficina de cartão postal, com temática sobre o pantanal, para crianças de 6 a 12 anos. Na próxima sexta-feira (7), às 10h. As inscrições são gratuitas.

Os apreciadores das obras da artista vão se surpreender com as aplicações de suas inspirações com temas voltados à fauna e à flora do pantanal mato-grossense, além das telas, em lenços, cadernos e em rótulos de vinhos.

“É uma felicidade muito grande expor nossa obra em Mato Grosso, ainda mais em Cáceres, a princesinha do pantanal, que tanto nos deslumbra com sua beleza”, afirma Trindade.

Carlos Bosquê, presidente da ARTEMAT, explica que, “outros artistas também vão realizar oficinas gratuitas, como grafite, aulas de moda, de história da arte, entre outras. Todos os temas serão voltados às populações ribeirinhas tradicionais com tantas vivências e histórias”.

Recentemente, Dayana foi destaque na Europa, sendo a única artista plástica de Mato Grosso selecionada para o 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein.

Ela desenvolveu a peça denominada “Raízes Pantaneiras”, na qual retrata a beleza da onça-pintada e a paixão nacional pelo futebol.

Mais informações pelo no @daytrindadeartes

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *