DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Seguindo o planejamento de democratização do acesso às áreas de lazer, a gestão Emanuel Pinheiro está trabalhando, simultaneamente, na construção e revitalização de quatro praças públicas. As obras são coordenadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e previstas para serem concluídas ainda neste ano.
Neste momento, as equipes estão atuando nos bairros Araés, Planalto, Parque Ohara e Jardim Passaredo. Nas três primeiras comunidades, as intervenções estão em fases adiantadas e, conforme cronograma do setor de zeladoria da Limpurb, devem ser entregues nos próximos 30 dias. Já o Passaredo, está programado para ser inaugurado até dezembro de 2023.
“Desde seu primeiro mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro tem trabalhado para garantir que toda população tenha o acesso a esses espaços de lazer. Já são mais de 170 estruturas entregues em todas as regiões da cidade. Isso, com toda certeza, reflete em uma melhor qualidade de vida ao cidadão”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Para o Araés, o projeto abrange melhorias no campo de futebol, jardinagem e paisagismo, construção de palco para apresentações culturais, instalação de iluminação de LED, calçamento, e outras melhorias. Também está no planejamento a revitalização completa do centro comunitário, que é coordenada pela Secretaria de Obras Públicas.
No Planalto, uma área abandonada está sendo transformada na Arena Cantagalo. O novo espaço contará com um campo society, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, iluminação de LED, bancos e lixeiras. Também em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, as ruas do entorno serão totalmente pavimentadas.
O Parque Ohara será beneficiado com um espaço completo, que terá quadra poliesportiva, academia ao ar livre, playground e outros equipamentos. O Passaredo ganhará campo de futebol, estacionamento, pista de caminhada, juntando-se à Praça de Esporte e Cultura (PEC), existente na mesma área, transformando-se em um grande complexo de integração social.
“Em todas as obras nossa equipe da zeladoria tem o cuidado de elaborar projetos que respeitam as particularidades de cada área. O mais importante é que em todos eles, independente do tamanho, buscamos criar espaços com equipamentos essenciais para o lazer, a prática de atividades físicas e, principalmente, a integração social”, pontua Júnior.