DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) comentou que decidiu antecipar o recesso parlamentar devido a uma nova de covid-19. A Fala foi feita na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, durante uma coletiva de imprensa com jornalistas.
Segundo Botelho, a intenção era manter a Casa de Leis aberta até a próxima semana, porém devido ao grande número de casos de covid entre os funcionários, o presidente achou prudente antecipar o recesso e fechar já na próxima semana e manter assim, até o dia 31 de julho.
“Nós íamos manter a casa aberta até semana que vem, mas decidimos fechar a partir de segunda-feira. Trabalhar até sexta desta semana e na segunda a gente não abrir e ficar duas semanas fechados. Primeiro porque tá dando muito casos aqui de covid. Só no meu gabinete tem quatro pessoas com covid […] então vamos dar uma treguazinha aí, para ver se diminui isso”, disse o presidente.
Ele reforçou ainda que os casos não são graves devido à eficiência da vacinação. Porém, alguns servidores foram internados, mas estão bem e em recuperação.
“Graças a vacinação. É bom que se diga, a vacinação tem dado essa condição para as pessoas pegarem a covid, não pegarem um estágio muito grave, mas nós temos que evitar. Então, nós vamos evitar essa aglomeração aqui durante esses dias, vamos ver se nós voltaremos no dia 31”, reforçou.