https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/42716261110072023_TAD07645-scaled.jpg

CELEBRAÇÃO

Expoverde 2023 bate recorde de público e recebe 75 mil pessoas durante os cinco dias de evento

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Mais de 75 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições de Campo Verde (137 km de Cuiabá), durante a 22ª Expoverde. O evento, que foi realizado entre os dias 4 e 9 de julho e celebrou o aniversário de 35 anos do município, bateu esse ano recorde de público e proporcionou, além de muita diversão para todos, uma ótima oportunidade de negócios para os produtores rurais da região.

A Expoverde 2023 foi marcada por uma grade musical intensa com show nacionais e a gratuidade para a entrada ao evento durante todos os cinco dias da celebração. Entre as apresentações mais aclamadas pelos participantes, o da dupla veterana Rio Negro e Solimões, que se apresentou na última sexta-feira (7), e celebrou mais de 30 anos de carreira musical.

“Nós começamos a cantar trinta anos atrás e hoje em dia as coisas são mais descartáveis. Aquelas poesias, comparando o véu de noiva e chuva na serra, por exemplo, são músicas que não dá mais tempo de pensar em às escrever, é trabalho de poeta. Hoje a mensagem é mais direta e a gente tem a mente aberta para acompanhar a meninada aí”, pontuou a dupla.

Também subiram ao palco artistas como a dupla Hugo e Guilherme, Wesley Safadão, Murilo Huff, além de Naiara Azevedo, conhecida por cantar o gênero musical intitulado “feminejo”. Ela ficou responsável pelo show de encerramento da Expoverde 2023, que contou com mais de 30 mil pessoas em uma única noite, e estabeleceu este o recorde de público da exposição agropecuária.

Além disso, a feira também contou com um ciclo de palestras, que eram realizadas durante o dia, e provas de torneiro leiteiro, três tambores, rodeio em carneiro e rodeios. O grande campeão do Rodeio em Touros, aliás, foi o vaqueiro Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra, que levou um carro 0 km na premiação, além de ter conquistado a vaga para disputar a etapa nacional, em Barretos (SP).

Para o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Schenkel, o sucesso do evento é fruto de uma parceria de muito trabalho e dedicação à população de Campo Verde.
“Este ano inovamos com a gratuidade, o que oportunizou que todos pudessem participar. E, com isso, o resultado foi essa festa linda, muito elogiada pela organização e em que todos se sentiram abraçados”.

A Expoverde 2023 foi uma realização do Sindicato Rural de Campo Verde e conta com o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Federação de Agricultura e Agropecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *