DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Para a campanha inicial do novo refrigerante CLASH’D, o primeiro no estilo brewed no País, o grupo HEINEKEN se inspirou em nada mais nada menos que o próprio produto. CLASH’D é completamente diferente: feito com ingredientes 100% naturais, mira no público que tem a saúde e a sofisticação como preferência – incluindo a ausência de rótulos, que combina perfeitamente com o estilo da bebida: não é um chá gelado, nem um refrigerante comum – daí o título da campanha, “Nem Tente Explicar”.
A fim de comunicar o pioneirismo e posicionamento premium, a campanha consiste em um roteiro de quatro filmes que detalham cada um dos três sabores e o pack de produtos. Também foram desenvolvidos um conjunto de peças digitais, OOH, ativações de marca e sampling.
A campanha será apresentada gradativamente a partir de 11 de Julho, no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. A concepção e desenvolvimento são da Almap.
“Por ser uma bebida completamente diferente do que existe na categoria, ainda não inventaram uma palavra que consiga definir bem o que é CLASH’D. Porque ele é brewed, mas não tem álcool. Tem ingredientes 100% naturais, mas não é um suco. Então foi dessa dificuldade de explicar o produto que nasceu o conceito da campanha.” Matheus Loretti, Redator AlmapBBDO.
Lançado em três sabores diferentes – maçã golden e hortelã com capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco -, o produto está disponível nas gôndolas em território nacional.
Veja os vídeos
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.