FONTE POLÍCIA CIVIL MT
[email protected]
Três pessoas, entre elas mãe e filho, envolvidas com o comércio de entorpecentes em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na última terça-feira (11.07), em ação da Divisão Especializada de Repressão a Entorpecentes, da Delegacia do município.
A suspeita de 40 anos, seu filho de 20 anos e um amigo de 18 anos foram flagrados em posse de diversas porções de entorpecentes e apetrechos relacionados à atividade ilícita e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A equipe de investigadores da DRE de Tangará da Serra já monitorava a mulher há algum tempo por suspeita de atuação com o comércio de entorpecentes. Durante os trabalhos, os policiais flagraram o momento em que um usuário foi até a residência da investigada, pegou algo e saiu logo em seguida.
Diante das fundadas suspeitas, os policiais decidiram realizar a abordagem na residência, encontrando no local, os três suspeitos, além de grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base de cocaína, que estavam sobre a mesa da sala.
Em continuidade as buscas, foram apreendidos material utilizado para embalo da droga, balança de precisão, várias embalagens plásticas de fechamento hermético, aparelhos celulares, dois rádios comunicadores de longa distância e dinheiro.
As investigações apontam que além de atuar com a venda direta ao usuário, o trio distribuía drogas para de uma facção criminosa, dado a quantidade de drogas, formato das embalagens e peso das pedras.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados pelo delegado plantonista, Gustavo Espíndula de Souza, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
“A equipe de investigadores que atua no combate ao tráfico de drogas em Tangará da Serra vem realizando um trabalho de excelência, conseguindo desarticular os principais grupos envolvidos com a venda de drogas no município”, disse o delegado.