https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/atacadao-foto-assessoria.jpg

CASO DE POLÍCIA

Presidente de ONG com deficiência física é agredida por funcionários do Atacadão ao defender cachorro

FOTO/ ASSESSORIA

A presidente do Sindipatas a ONG Vanessa Protetora, a advogada Vanessa Pinho registrou um Boletim de Ocorrências nesta sexta-feira (14.07), contra os funcionários do supermercado Atacadão no bairro Porto, em Cuiabá, por ter sido vítima de agressão ao defender um cachorro no estacionamento do estabelecimento. Ao tomar ciência do caso pela advogada, o vereador Sargento Vidal (MDB) foi até o local para saber quais as providências que serão tomadas.

Vanessa contou que na noite dessa quinta-feira (13.07), foi até o mercado onde é cliente há muitos anos, para fazer as compras e quando estava saindo do estabelecimento, viu que os seguranças estavam agredindo um cachorro com um pau. Nervosa com a situação, ela interferiu na ação para defender o animal.

“Era por volta das 20h15, eu estava saindo do Atacadão Porto, tenho deficiência física então paro o meu carro em vaga especial, estava colocando as compras no meu carro e quando virei na direção da entrada do Atacadão, o funcionário estava com um pedaço de cabo de vassoura batendo no cachorro. Na hora gritei falando um palavrão, ele levantou o pau me ameaçando. Ele entrou e ficou me olhando pelo vidro da loja, e o cachorro tentando entrar. Nisso vieram mais dois funcionários com uniforme do Atacadão tocando o cachorro que ameaçou avançar e eles correram atrás do cachorro com o pedaço de pau na mãe, então gritei novamente. Depois disso, ele chamou outro homem também de uniforme do Atacadão, mas de cor diferente, ficou apontando pra mim, tentando me intimidar. Então eu terminei de colocar a compra dentro do carro, já estava muito zangada nessa hora, fechei a porta e entrei na loja e pedi para falar com o gerente, foi quando mostrei o funcionário e disse que ele estava com um pedaço de pau batendo no cachorro, pois se o cachorro não pode entrar aqui, carregue ele pra fora e tranque o portão, mas bater não dá. Então ele me disse que não pode colocar a mão no cachorro e disse não querer saber da história negando que o funcionário estivesse com o pedaço de pau nas mãos. Eu tentei filmar toda a ação, mas o gerente segurou o meu punho tentando pegar meu celular e me colocou pra fora”, relatou.

A advogada disse que resolveu ficar dentro de seu carro e o funcionário continuou a ameaçando com o pedaço de pau. “Nisso eles chamaram aqueles seguranças que ficam na moto, onde um parou na frente e outro na lateral do meu carro mandando eu sair do estacionamento e mandou eu parar de filmar. Ai falei que sou mulher e to sozinha. Fui pra casa muito nervosa com tudo e hoje fiz o boletim pela internet solicitando que a Polícia Civil peça o acesso ás imagens internas e externas”.

Após o ocorrido, Vanessa foi embora muito nervosa e entrou em contato com o Sargento Vidal contando o que aconteceu e mandou os vídeos que ela conseguiu gravar. Nessa manhã, o parlamentar foi até o local e cobrou providências sobre o caso.

“Fui avisado pela minha amiga e protetora, presidente do Sindipatas e de uma ONG, sobre um episódio que aconteceu com ela ontem dentro do Atacadão do Porto. Ela me mandou os vídeos e eu imediatamente vi o que ela conseguiu gravar, além de outras coisas que ela me relatou. Infelizmente, ela não conseguiu gravar, porque não deixaram, chegaram até a tomar o celular da mão dela. Fui até o Atacadão do Porto, conversei com o gerente José Roberto e ele falou que iria tomar as providências necessárias para que isso não voltasse a acontecer e que iria ver nos vídeos. Fiquei de voltar as 10h30 devido compromisso na Câmara. Voltei lá para falar com ele e mais alguém da gerência, porém só ele me atendeu dizendo que viu os vídeos externos e que não comprovava o que eu estava falando. Voltei a mostrar para ele os vídeos que eu tinha em mãos onde aparece um cara com um pau batendo no cachorro, então ele me disse que alguém de São Paulo que iria responder, porém não apaga o que ocorreu. A Dra Vanessa foi hostilizada e agredida por defender um cão. Isso me deixou bastante preocupado porque um caso igual esse, muito mais grave, claro, aconteceu em Brasília aonde um cão foi agredido e morto por um segurança de supermercado da Carrefour que é da mesma rede a qual pertence o Atacadão, já pensou se um caso daquela gravidade se repete em Cuiabá? Ai é triste, não é isso que queremos, então conversei com a Dra Vanessa que confeccionou um Boletim de Ocorrências sobre a maneira como ela foi tratada e hostilizada”, pontuou.

Vidal pontuou que está aguardando os representantes da empresa ligar para ver qual será a atitude que irão tomar. Ele ainda deu algumas orientações ao gerente do Supermercado referente a Lei nº 6879/2022 que trata da criação do Selo Empresa Amiga do Animal, na qual a empresa separa um local onde coloca, diariamente, água e ração.

“O Selo mostra que eles são amigos dos animais e não ao contrário. Já pensou mais um caso de segurança agredindo e dessa vez em Cuiabá, pois no vídeo mostra ele partindo pra cima do cão. E o que aconteceu com esse cão? Nós não sabemos, fui hoje de manhã e não o vi em lugar nenhum, então eu não sei qual foi o destino desse cão depois que a Dra Vanessa foi embora, pode ter simplesmente saído e ido embora, pode ter sido agredido até a morte pelos seguranças ou não ter acontecido mais nada. Então eu peço é que as empresas sejam amigas do Pets e não agressoras. O funcionário que fez isso, tenho certeza e peço que a empresa tome uma providência, que o oriente a ser um ser humano melhor. Quem maltrata animais, maltrata gente também. Quem cuida de animais, cuida melhor ainda de gente”, disparou.

Até o fechamento desta matéria, não houve nenhuma resposta por parte dos representantes da empresa Atacadão.

 

O outro lado 

A Rede nega as acusações de agressão. Foram analisadas imagens do sistema de monitoramento da loja nas quais não foram identificadas as agressões mencionadas a cliente e nem ao animal. Os vídeos estão à disposição das autoridades.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de julho de 2023 às 18:18:37