DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), negou na manhã da última sexta-feira, 14 de julho, qualquer composição com candidatos de outros partidos com a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos (PV, PT e PCdoB).
Segundo o secretário, a federação está numa disputa interna para laçar uma pré-candidatura única entre os próprios membros da Federação. Além de Stopa, existem os nomes do deputado estadual Lúdio Cabral e da ex-deputada federal Rosa Neide, ambos do PT, para encabeçar o projeto.
Com a fala do vice-prefeito, os planos do PSD, aliado da Federação podem ir por água a baixo, tendo em vista que o partido tem articulado para lançar o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) como pré-candidato pelo partido na corrida pelo Alencastro em 2024.
“Com todo o respeito pelo deputado Eduardo Botelho, pelo presidente da Assembleia. Mas eu não analiso composição. Dentro da federação nós vamos brigar para ser o candidato e não para compor com outro partido”, disse.
Aproveitando o momento, Stopa foi questionado sobre o conselho que o deputado Wilson Santos (PSD) deu ao presidente da ALMT, quando disse “Caia Fora”, no início da semana passada e disparou.
“Olha, deputado Wilson foi prefeito duas vezes, ele deve ter sofrido algum trauma, só pode, porque, eu volto a dizer, quem tem amor pela cidade, procura fazer alguma coisa por ela. Maior sonho de qualquer um que está na política e que ama sua cidade é ser o prefeito dela”, disparou Stopa.