DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Um levantamento realizada pelo Instituto MT Dados e divulgada nesta terça-feira, 18 de julho, mostram os pré-candidatos Abilio Brunini (PL) e Eduardo Botelho (UB) se encaminhando para um segundo turno, em pesquisa estimulada, quando uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas.
Tecnicamente empatados, o deputado federal aparece na frente com 23% da intenção de votos e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) com 22%.
Em seguida aparecem os pré-candidatos Lúdio Cabral (PT), José Roberto Stopa (PV), Fábio Garcia (UB) e Ulisses Moraes (Podemos) aparecem em terceiro, quarto, quinto e sexto lugar respectivamente. Brancos, nulos e não souberam ou não quiseram responder somam 36%.
Cenário 2
Durante a pesquisa estimulada, um segundo cenário, onde o deputado estadual Lúdio Cabral, não aparece como candidato, Abílio e Botelho aparecem tecnicamente empatados com 23% da intenção de votos, o vice-prefeito, Garcia e Ulisses permanecem com a mesma porcentagem, sendo 5%, 4% e 1%. Brancos, nulos e não souberam ou não quiseram responder somam 44%.
2º Turno
Em um possível segundo turno, com qualquer um dos candidatos, Eduardo Botelho vence seus adversários com poucos percentuais de diferença.
A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 12 de julho. Foram ouvidas 1.080 pessoas. As entrevistas representativas do universo pesquisado, com base em dados do TSE e do IBGE.