DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Durante evento da Secretária de Segurança Pública, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB) disse na manhã desta terça-feira, 18 de julho, que as matérias que circularam sobre o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), são equivocadas.
Segundo Mauro, tudo não passa de uma manobra para de alguns poucos que não querem pagar impostos. Mendes diz ainda que estão tão “fracos” de argumentos que disseram que há um estudo para implantar o imposto, tendo em vista que o mesmo já existe há mais de 20 anos no Estado.
“Eu já vi que alguns sites nacionais, existe um verdadeiro contra-ataque daqueles que não querem pagar o Fethab usando a mídia nacional. Eu vi lá escrito, por exemplo: se esse imposto for criado, esquecendo eles que já existe há 20 anos aqui em Mato Grosso, os produtores iriam mudar de Mato Grosso para o Paraguai. Chega a ser tão ridículo, tão desprovido de algum fundamento os argumentos que eles tentam usar que beira, assim, palhaçada aquilo que está sendo dito”, disse.
O governador ainda complementou dizendo que está confiante para que o imposto seja inserido no texto da Reforma Tributária, que está no Senado Federal para ser analisado e votado.
O gestor ainda lembrou que ao ser colocado em pauta para votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nenhum produtor rural foi contra, por entender que o Fundo é essencial para manutenção das vias dentro do estado.
“O governo arrecada corretamente dos produtores e aplica corretamente esse dinheiro, tanto que no final do ano, nós renovamos a dobra, chamada de dobra, instituída lá em 2019, aqui na Assembleia Legislativa e não apareceu nenhum produtor para protestar, por quê? Porque hoje eles têm grande clareza e convicção que o dinheiro está sendo aplicado corretamente naquilo que ele se destina”, completou.