DA ASSESSORIA
[email protected]
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realiza no próximo sábado (29.07) o ‘Dia de Campo da Piscicultura’, que pretende reunir pequenos e médios produtores de pescados, técnicos, empresas e indústrias, além de contar com a presença do presidente da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR), Francisco Medeiros. O evento acontece das 7h às 14h, na Estância Morro da Coruja, localizada na Estrada da Lagoa, em Nossa Senhora de Livramento.
Livramento está entre os maiores produtores de peixes de Mato Grosso, com o maior número de propriedades produtoras. Não foi à toa que o município foi escolhido para sediar o evento, como pontuou a coordenadora de Competitividade do Sebrae/MT, Valéria Pires. “Livramento é um município que se destaca na piscicultura, tendo uma cadeia produtiva bastante aquecida.
Com este evento, o Sebrae/MT pretende se colocar como um importante ator no apoio ao desenvolvimento sustentável da atividade. E queremos mostrar que mesmo diante das dificuldades, a piscicultura é uma atividade econômica de suma importância para nosso estado, que gera empregos diretos e indiretos e fomenta ainda outros negócios, como é o caso da gastronomia”, destacou. Manejo, sanidade, boas práticas, casos de sucesso, são alguns dos assuntos que serão tratados durante o encontro. Inclusive, será apresentado o caso da ‘Santo Antônio Pescados’, uma empresa do município de Aripuanã que conseguiu driblar as dificuldades, em especial a logística de difícil acesso e se destacar neste mercado.
“A presença de presidente da Associação Brasileira de Piscicultura, Francisco Medeiros, também será uma grande contribuição, porque ele nos dará um panorama de como nosso estado se encontra em comparação com os demais estados produtores”, disse Valéria.
Serviço:
Para participar do Dia de Campo da Piscicultura basta se inscrever antecipadamente pelo link: https://www.sympla.com.br/dia-de-campo-da-piscicultura__2060107. O valor é de R$ 50 por pessoa, com almoço incluso. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone: 0800 570 0800.