DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
“O foco da violência do país não é o clube de tiro”, disse o governador Mauro Mendes (UB) ao responder um questionamento na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, sobre a decisão do Governo Federal de fechar Clubes de Tiro no Brasil.
O presidente durante sua decisão na semana passada delimitou horários para os clubes de tiro e o fechamento de boa parte deles, ficando autorizado apenas os que são geridos por agentes de segurança.
“Eu não vejo que esse clube de tiro seja hoje um problema para o nosso país. Nós não podemos desviar o foco. O foco da violência do país não é o clube de tiro. O foco é a bandidagem que está tomando conta de Norte a Sul, que são as facções criminosas. Eu acho que se o governo federal fizer uma ação contundente, eu vou parabenizar também nessa direção. Agora, desviar o foco e apontar, fechar clube de tiro, eu não vejo que esse seja um problema para melhorar a segurança pública do país”, disse Mauro.
Mauro disse ainda que não se houver outra alternativa, terá que cumprir a Lei, caso seja aprovada.
“Eu vi pela imprensa isso, essa decisão, nós estamos num país onde as leis precisam ser cumpridas. Se tiver uma lei maior, sob a qual o Estado e eu, como governador, tenha que cumprir, não haverá outra alternativa se não cumprir”, completou.