https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/366-4.jpg

SAIBA MAIS

Devido a destruição da Estevão Alves Corrêa, alunos receberão atividades em casa

DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]

Reprodução

Após o incêndio que atingiu a Escola Municipal Dr. Estevão Alves Corrêa, na comunidade Rio dos Peixes, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota sobre o ocorrido, nesta sexta-feira, 28 de julho.

Segundo o registro do boletim do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT), o incêndio iniciou em uma vegetação e a  Escola Dr. Estevão Alves Correa, foi atingido pelo fogo, que destruiu o forro e madeiramento da instituição. Os alunos e funcionários conseguiram sair, antes que as chamas aumentasse, evitando colocar as vidas das crianças em riscos.

Cerca de duas equipes de incêndio florestais e uma outra equipe que compunha a guarnição do Caminhão de combate, conseguiram controlar as chamas  no local e na região em volta.

Nos vídeos registrados, mostra a instituição escolar totalmente destruída.

A Secretaria Municipal de Educação, publicou uma nota nesta sexta-feira (28), informando aguardando o laudo da Defesa Civil do Município. A partir do dia 1º de agosto, as atividades serão remotas com a entrega de apostilas e atividades aos estudantes, em suas residências.

Nota

Sobre o incêndio que atingiu a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Estevão Alves Correa, localizada na comunidade Rio dos Peixes, a Secretaria Municipal de Educação está organizando o retorno as aulas presenciais, que estão suspensas, até que a unidade seja preparada para receber os estudantes e a energia seja religada.

Nesse período, a partir do dia 1º de agosto, as atividades serão remotas com a entrega de apostilas e atividades aos estudantes, em suas residências. O material será entregue pelo transporte escolar juntamente com seus professores, que à medida que entregam, também orientam sobre o processo pedagógico.

Com relação ao bloco atingido, formado por uma sala de aula, ainda desocupada e sem móveis; diretoria e secretaria escolar, a Coordenadoria Técnica de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação avalia os danos e aguarda o laudo da Defesa Civil do Município.

Móveis de escritório, computadores e materiais pedagógicos que se encontravam na administração da unidade foram perdidos, assim como arquivos com cópias da documentação dos estudantes. A equipe gestora foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, relatando o fato e, após o retorno das atividades, serão reorganizados.

A unidade atende 249 estudantes da Pré-Escola até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

Veja os vídeos

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO