DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Um jovem, de 28 anos, foi preso suspeito de matar Francisco Lopes Pedro, de 59 anos, na noite desta quinta-feira (27), no bairro Jardim Esmeralda, em Tangará da Serra (186 km de Cuiabá). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encontrou a vítima sem sinais vitais e com perfurações na região do pescoço.
Segundo boletim de ocorrência, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), esteve no local e encontrou Francisco sem vida, caído na calçada e ao seu lado a faca do crime. A Polícia Militar isolou até a chegada Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).
Os policiais civis conseguiram informações, que momentos antes do crime, a vítima estava em um mercado acompanhado do suspeito. A Polícia Civil realizou uma busca pelo suspeito, localizando a pé pelo bairro, em posse de um botijão de gás.
Questionado, o jovem confessou que matou a vítima, por ter lhe assediado sexualmente e disse que o botijão, que estava transportando, pertencia à vítima.
O suspeito ainda mostrou aos policiais o local onde teria descartado as roupas (boné, camisetas e bermuda) que estava utilizando no momento do crime.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, sendo colocado à disposição da Justiça.