DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), que é oposição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), avalia que a pré-candidatura de Fábio Garcia (UB) à Prefeitura da Capital representa reconstrução para Cuiabá. Para o vereador, a experiência mais recente com a intervenção na saúde e atuação do deputado federal e atual chefe da Casa Civil em relação à Reforma Tributária mostram que o perfil moderado na política é saída para o “caos” na gestão municipal.
“Minha bandeira de vida, não só na política, é a democracia e acredito que o prefeito precisa ser prefeito de todos. Ou seja, de quem votou nele e de quem não votou nele. Enxergo no Fábio essa habilidade. Somo a isso a capacidade de estar no Executivo e vejo o papel central dele na evolução da Saúde de Cuiabá com a intervenção. Hoje, na Casa Civil, Fábio exerce papel semelhante ao que exerceu na gestão Mauro na Prefeitura”, conta o parlamentar ao citar a inauguração da UPA Leblon como exemplo.
A articulação promovida por Fábio Garcia para que a Reforma Tributária não fosse prejudicial a Mato Grosso também é destacada pelo vereador. Isso porque foi a partir do deputado, ainda antes de assumir o cargo na Casa Civil, que o governador Mauro Mendes (UB) foi recebido pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad.
A declaração de apoio à pré-candidatura de Garcia, segundo Fellipe, vem a partir de um processo natural de afinidade de temas, o que inclui a adoção por parte do secretário de iniciativas que vão levar conteúdos sobre cidadania e Constituição Federal aos alunos de escolas estaduais.
O vereador ainda cita aliados seus que já estão articulados e demonstram boas relações com o pré-candidato, entre eles Felipe Wellaton, que é secretário adjunto de Turismo, e Diego Guimarães, deputado estadual na base do Governo na ALMT.