https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/ere.jpg

EM INVESTIGAÇÃO

Mãe de bebê autista denuncia agressão em creche pública de Cuiabá

DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]

Reprodução

Mãe de uma criança autista, de apenas um ano de idade, denunciou uma possível agressão feito por um adulto, na Creche Municipal José Nicolau Pinto, em Cuiabá. O caso ocorreu na última quarta-feira (09), mas só foi divulgado nesta semana.

Segundo boletim de ocorrência, a responsável teria, naquele dia, ido até a unidade para buscar seu filho mais velho, que estudava apenas no período da manhã. Porém, foi informada pela diretora que havia acontecido um problema com uma de suas filhas mais novas, que possui autismo.

A diretora da creche, informou que a menina havia sido mordida por outra criança. Diante da informação recebida, a mãe da autista resolveu relevar, pois desentendimento entre crianças já teria acontecido outras vezes.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A genitora chegou a pedir para ver a filha, mas a diretora informou que a criança estaria dormindo e pediu que retornasse mais tarde.

Ao buscar a filha, percebeu que as supostas mordidas não coincidiam com o formato de uma mordida de criança.

Questionada pelo ocorrido, a diretora explicou que a vítima não estava parando quieta, fazia birra e por isso estava sendo mordida. Devido à gravidade, a mãe levou a filha para fazer um exame de corpo delito.

Diante dos fatos, a mãe procurou a delegacia para o registro do boletim contra a instituição.

A Prefeitura de Cuiabá publicou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

A Secretaria Municipal de Educação esclarece que houve um desentendimento entre crianças. A SME promove constantemente formação para os profissionais a fim de evitar situações semelhantes. A Coordenadoria Técnica de Ensino, por meio de orientativos – Cuidar e Educar – encaminhados as unidades dissemina as diretrizes para o cuidado e o atendimento aos estudantes. As orientações foram reforçadas junto aos profissionais. A Secretaria Municipal de Educação está apurando os fatos e tomara as medidas cabiveis. A Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com as famílias para ouvir ambas as mães, a fim de adotar os encaminhamentos necessários.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de agosto de 2023 às 13:11:08