DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Polícia Civil, detonou na quinta-feira (17), explosivos que seriam utilizados por uma facção criminosa para uma fuga em massa no Presídio de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá).
O material explosivo foi apreendido no dia 07 de agosto durante as diligências para recaptura de sete reeducandos, que haviam fugido do presídio no dia anterior. Dois suspeitos de dar apoio a fuga foram presos, dentre eles o responsável pelo explosivo.
Durante os trabalhos, a equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem que deu apoio à fuga, sendo apreendido em um terreno baldio próximo a residência do suspeito, duas emulsões explosivas e dois detonadores. Segundo informações, o explosivo seria utilizado por uma facção criminosa, nas dependências do Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo, com o fim de promover uma fuga em massa.
A destruição dos explosivos foi realizada pelos policiais da GOE em uma área isolada, atrás da Delegacia de Peixoto de Azevedo, sendo antes da detonação, realizada a análise e neutralização dos explosivos.
Confronto
Em ação conjunta das Forças de Segurança dos municípios de Peixoto de Azevedo e Colíder foi descoberto a localização de quatro dos fugitivos do Centro de Detenção Provisória, que estariam em Chácara nas proximidades da Rodovia MT-320.
Na terça-feira (15.08) policiais militares e civis foram até o local averiguar os fatos, ocasião em que foram recebidos a tiros pelos criminosos. No confronto, os quatro suspeitos foram atingidos e vieram a óbito.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.