DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá aprovou o relatório do vereador Kassio Coelho (Patriotas), na tarde desta quinta-feira, 17 de agosto. O parecer defende a cassação do mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), por apropriação indébita de Verba Indenizatória de seus chefes de gabinete.
O parecer do relator foi acompanhado pelos vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), presidente, e Wilson Kero Kero (Podemos).
Agora aprovado na Comissão de Ética, o relatório será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e em seguida será enviado para o presidente da Casa de Leis que decidirá quando será votado em plenário. Provavelmente o documento deve ser votado na próxima semana, tendo em vista o prazo final para encerrar o caso é 28 de agosto.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Foi concluso hoje o relatório, foi votado pela perda do mandato da vereadora Edna Sampaio. Essa foi a conclusão do relator, temos que respeitar e foi encaminhado agora o presidente dessa casa, Chico 2000, para que ele então encaminhe à Comissão de Justiça. Logo após, volta esse processo às mãos do presidente, para que então ele possa deliberar e marcar a data de plenário. Ele pode abrir uma extraordinária, ele pode cumprir e ter sessão na terça ou na quinta-feira normal”, disse o presidente da Comissão.
O parlamentar disse ainda que assim que possível irá disponibilizar o documento, onde apresentará que a decisão foi técnica, sem cunho pessoal.
“Vocês vão ter acesso a esse relatório, vão ver que é um relatório técnico, não é nada pessoal. Eu me dou muito bem com a vereadora (Edna), nós sentamos ali dois anos e pouco juntos, a gente brinca, hoje brincamos bastante, mas eu não posso misturar as coisas, eu tenho que ser técnico no relatório”, disse o relator Kassio Coelho.