DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma estudante de Publicidade e Propaganda, identificada Maria Luiza Gomes Rodrigues, de 20 anos, teve uma reação alérgica grave após misturar água sanitária com limpa piso, para limpar o banheiro de sua casa, em Cuiabá, no último sábado (19).
A estudante possui alergia de produtos de limpeza e foi parar no hospital, devido à mistura de dois produtos fortes.
Segundo Maria Luiza, no dia ela teria jogado limpa piso no chão do banheiro, achando que era desinfetante e logo em seguida, sentiu que os olhos começaram a arder e a não estava conseguindo respirar direito.
“Quando eu joguei no chão do banheiro, não tinha cheiro de desinfetante, tinha cheiro de produto forte de limpeza mesmo. Logo que eu comecei a respirar, eu já achei diferente, meu olho já começou a arder. Só que eu coloquei máscara e fui continuar tentar limpando. Só que eu percebi que a minha respiração não estava melhorando”, relata.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Devido à situação, a jovem, saiu do banheiro, ligou a água do chuveiro e deixou a porta aberta para que o cheiro saísse do local. A estudante resolveu tomar outro antialérgico e ficou esperando por cerca de 15 minutos, entretanto, percebeu que a sua garganta trancou e rapidamente avisou o pai, que precisava ir para hospital.
Ao chegar na unidade hospitalar, Maria Luiza foi rapidamente atendida pelo médicos, que informou que ela estava sofrendo uma anafilaxia (Reação alérgica grave e possivelmente fatal). Os médicos realizou os procedimentos necessários, com uso de oxigênio, injeção de adrenalina e inalação com medicamentos.
No momento, a estudante recebeu alto e está em casa, tomando os remédios indicados pelos médicos.