https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Design-sem-nome-2.jpg

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ex-deputado de MT agride esposa e é liberado após prestar depoimento

Reprodução

O ex-deputado, José Joaquim de Souza Filho, 59 anos, popularmente conhecido em Confresa (1.049 km de Cuiabá) como Baiano Filho, foi detido e em seguida liberado por agredir sua esposa na madrugada de domingo, 27 de agosto. Atualmente, o agressor ocupa cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares realizavam rondas pela região, quando em determinado momento foram abordados por populares informando que um homem estava agredindo uma mulher em uma caminhonete.

Assim que policiais chegaram encontraram a vítima com o rosto ensanguentado e com alguns hematomas. A vítima disse que foi agredida por motivos fúteis pelo marido. Ao ser abordado, o homem disse que passou o dia com a esposa em uma festa e ao saírem tiveram uma discussão.

 

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Apesar de estar machucada pelas agressões do marido, a mulher não registrou queixa. O registro de ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil e o suspeito liberado após prestar depoimento.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT e Procuradora do Estado, Gláucia Amaral, disse durante uma entrevista na rádio Capital, na manhã desta segunda-feira (28) que causa estranheza o fato do agressor não ter ficado detido na delegacia.

“A lesão corporal nos casos de violência contra a mulher no caso da lei Maria da Penha é de ação penal pública incondicionada […] me parece que ele deveria ter ficado preso”, disse.

 

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 28 de agosto de 2023 às 15:56:47