DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado Eduardo Botelho (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, exonerou do cargo de assessor parlamentar da Mesa Diretora desta Casa de Lei, o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, conhecido como Baiano Filho, na manhã desta segunda-feira, 28 de agosto, pelo flagrante ato de violência doméstica contra a sua esposa, cometido na madrugada deste domingo (27), em Confresa.
“A ação do ex-deputado vem totalmente em desencontro com a política de enfrentamento de violência contra a mulher defendida e realizada pelo Parlamento Estadual. Na Assembleia lutamos para o fim da violência contra a mulher. Acredito que juntos consigamos pôr fim no machismo endêmico e outras formas de preconceitos que assolam a sociedade atual e vem tirando vidas em Mato Grosso”, afirmou.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O ex-parlamentar foi detido após populares acionarem militares que faziam rondas na cidade de Confresa. A mulher encontrada toda machucada e ensaguentada. Vítima e suspeito foram encaminhados para delegacia e mulher não quis representar contra o suspeito, liberado após prestar depoimento.
Na sessão plenária do último dia 16, o deputado Botelho também apresentou um requerimento solicitando mais atenção e empenhos dos parlamentares federais, para elaboração de projetos de leis com sanções mais severas no combate à violência contra as mulheres, em quaisquer ambientes, para que os agressores sejam devidamente punidos.