DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
Após publicar um vídeo em suas redes sociais repudiando a atitude do ex-deputado Baiano Filho, o secretário-chefe da Casa Civil em exercício, Fábio Garcia, disse durante entrevista na tarde desta segunda-feira, 28 de agosto, que cogita a possibilidade de desfiliar o ex-parlamentar do União Brasil.
“Não conversamos sobre isso no União Brasil, mas eu já me manifestei, no mesmo dia, lamentando, dizendo que me entristecia muito e falando sobre a importância de punição mais dura aos agressores para que a gente possa mudar esse comportamento dentro da nossa sociedade”, disse.
Fábio, garantiu que o episódio será pauta para a próxima reunião do diretório estadual e uma atitude será tomada, mas pontuou que a punição será dentro dos trâmites legais, pois uma partidarização acerca do tema não cabe.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“O partido é composto de um diretório e as decisões são tomadas pela executiva. Certamente, esse assunto será levado à direção na maior brevidade possível. Defendo uma punição rigorosa na lei. Tirar ou não de um partido para mim é uma punição muito superficial para o tamanho do problema. Partidarizar uma discussão dessa não tem cabimento”, completou.
Fábio representou o governador e presidente do União Brasil, em uma audiência pública sobre o enfrentamento à violência contra a mulher na Assembleia Legislativa (ALMT). Baiano Filho era funcionário comissionado da Mesa Diretora e foi exonerado do cargo nesta segunda, após o crime de violência ser exposto na mídia.