https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/WhatsApp-Image-2023-08-31-at-16.53.49.jpeg

6ª EDIÇÃO DA MOVE

Maior encontro de dança de MT será realizado em setembro no Teatro Zulmira Canavarros

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Claudiano Christ

Cuiabá receberá o maior encontro da dança mato-grossense, entre os dias 08 e 09 de setembro, com apresentações de 24 grupos vindos de Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças e Rondonópolis, que irão trazer 60 coreografias entre ballet clássico, neoclássico, jazz, sapateado, danças urbanas, contemporâneo, e danças populares, no palco do Teatro Cerrado Zulmira Canavarros. É esperado um público de 800 pessoas, de todas as idades, na 6ª edição da MOVE-Mostra Mato-grossense de Dança, sempre às 19h.

A 6ª edição da MOVE-Mostra Mato-grossense de Dança é o maior movimento de expressão artística da dança de Mato Grosso. Um evento não competitivo que contará com aproximadamente 250 participantes de várias faixas etárias, os quais receberão a avaliação de dois renomados profissionais da dança do Rio de Janeiro e Florianópolis: Patrícia Salgado e Anderson Machado.

A MOVE nasceu do desejo da diretora e bailarina Giselle Moreno em fomentar a dança no Estado de Mato Grosso, ajudando os bailarinos e os grupos a se aprimorarem, com os feedbacks de profissionais que irão avaliar e comentar a desenvoltura nas apresentações.

O objetivo é contribuir para o amadurecimento dos grupos e companhias de dança independentes, escolas de dança, do Estado de Mato Grosso e fora dele, de modo a fomentar a arte, incentivando produções coreográficas, proporcionando aos alunos e bailarinos, a partir de 6 anos, uma oportunidade de subir no palco.

Além disso, a MOVE promove ação beneficente que possa ser realizada todos os anos para arrecadar fundos para o MTmamma- Amigos do Peito: uma associação que atende mulheres em tratamento e pós-tratamento do câncer de mama, oferecendo atividades gratuitas como reiki, meditação, hidroginástica, dança do ventre terapêutica, fisioterapia, oficinas de artesanato, customização, bate-papos mensais e grupo de psicoterapia.

Apoiando assim, o movimento do “Outubro Rosa” que é uma campanha de conscientização e tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além de ajudar com toda a bilheteria destinada à associação MTMamma, o evento visa incentivar as pessoas em procurar a dança, pois ela traz o benefício da melhora na qualidade de vida, por trabalhar tanto o físico quanto o emocional.

A MOVE-Mostra Mato-grossense de Dança é uma realização do Instituto Elevar e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com o apoio da Cia Giselle Moreno.

OS GRUPOS E APRESENTAÇÕES

Os 24 grupos que se apresentarão passaram pelo processo de inscrição regulamentada, entre os dias 26 de julho e 10 de agosto, e terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos e receber avaliações dos bailarinos profissionais, coreógrafos e professores de ballet, Anderson Machado, de Florianópolis (SC) e Patrícia Salgado, do Rio de Janeiro (RJ).

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Isso vai auxiliar os grupos na evolução e crescimento, bem como o corpo de bailarinos de cada um, pois também terão palestras sobre dança e sobre conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A programação pode ser conferida no link da biografia do Instagram @mostramove.

SERVIÇO

O valor do ingresso está em R$ 40 inteira e R$ 20 meia-entrada, mais 2kg de alimento não-perecível, que serão doados para a Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso.

O ingresso pode ser adquirido no Giselle Moreno Centro de Dança, localizado na avenida Tancredo Neves, 432 C bairro Pico do Amor, ou por meio do contato whatsapp (65) 99227-4685, de segunda a sexta-feira, das 16h às 21h, e sábado das 9h às 11h30.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *