DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Os vereadores de Cuiabá, aprovaram o requerimento durante da sessão desta terça-feira, 5 de setembro, para retirar o título de Cidadão Cuiabano, concedido ao deputado estadual, Gilberto Cattani (PL). A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis, já havia emitido parecer favorável para o caso.
Votaram a favor da proposta 21 parlamentares. Apenas os vereadores Kero Kero (Podemos), Adevair Cabral (PTB) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos) foram contra.
O requerimento foi proposto pelo vereador Luis Claudio (PP) quando um processo disciplinar contra Cattani na Assembleia Legislativa foi instaurado para investigar a polêmica em que mulheres gravidas foram comparada das vacas e por pedir “desculpas” para os animais ao falar de mulheres feministas.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O presidente da Câmara, Chico 2000, também do mesmo partido de Gilberto, assinou o requerimento e foi favoravel ao projeto. Segundo o parlamentar, seu colega de partido foi infeliz durante suas declarações.
“O deputado é do meu partido, mas não é por isso que vou endossar ou que eu vou estar junto diante de tantas declarações infelizes feita por ele. Não é só uma, poderia numerar com facilidade umas três. Essa Casa tem que estar voltada a essa Casa, como a Assembleia sempre está voltada para a Assembleia”, falou Chico 2000 após a deliberação.