https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/67e9d56800a1e1bf14be34ad54c83f48.jpg

EM CUIABÁ

PL obriga parques de Cuiabá a terem equipes de Saúde para evitar mortes súbitas

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

O vereador Sargento Vidal (MDB) apresentou durante a sessão ordinária dessa terça-feira (05.09), na Câmara de Cuiabá, um Projeto de Lei que torna obrigatória a disponibilização de ponto de atendimento e orientação de profissionais da Saúde nos parques da Capital. O objetivo é que as equipes possam estar medindo a pressão e glicemia, a fim de evitar mortes súbitas conforme vem ocorrendo nos últimos dias.

Vem sendo divulgado na imprensa, o número recorrente de morte súbita de pessoas durante a prática de exercícios físicos. Considerando o intenso calor e a baixa-umidade na Capital, Vidal viu a necessidade de se elaborar o PL com o objetivo de que o Município interfira a fim de resguardar a vida dos munícipes que utilizam dos parques para a prática de atividades físicas essenciais ao bem-estar e saúde.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Recentemente foram divulgadas na imprensa, as mortes de pessoas que estavam caminhando dentro dos Parques das Águas, outro no 8 de Abril, sendo pessoas que, aparentemente, pareciam atletas. Então é necessário que voltem esses pontos de atendimento, pois bem antes da pandemia tinham essas equipes da Saúde medindo pressão e glicose nos Parques Tia Nair, Okamura e Mãe Bonifácia. Por isso estou apresentando um projeto obrigando esses parques a terem essas equipes nos horários de maior concentração, que é na parte da manhã e final da tarde”, disse o emedebista.

O projeto visa garantir atendimento e orientação aos praticantes de atividade física nos parques localizados em Cuiabá, evitando a ocorrência de morte súbita durante essas atividades que são essenciais a todo cidadão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *