DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Terminal Urbano do CPA I recebe, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o serviço de pintura em toda sua estrutura. O trabalho faz parte do conjunto de ações de melhorias executado no local, com o intuito de assegurar as boas condições de uso do espaço.
A pintura foi iniciada neste mês de setembro, a partir da conclusão da etapa de recuperação da cobertura do terminal. Esse procedimento englobou a execução dos serviços de reparo e substituição das telhas danificadas, aplicação de manta térmica, instalação de rufo, limpeza e troca das calhas.
A atuação ocorre sem a necessidade de suspensão do funcionamento, seguindo todas as medidas de segurança para trabalhadores e usuários do transporte público. Conforme cronograma da Limpurb, após a finalização da pintura, será efetuada a instalação de novos bancos e lixeiras ao longo de toda a estrutura.
“Com mais de 25 anos, o Terminal do CPA I nunca recebeu uma grande reforma, apenas manutenções pontuais. Diante disso, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que fizéssemos essa grande operação no local. A ideia é garantir que o cidadão tenha o maior conforto possível enquanto espera pelo seu ônibus”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O planejamento de melhorias é executado também em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas. Além da pintura e recuperação do telhado, já foram realizadas as atividades de instalação de iluminação de LED, poda de árvore, tapa-buraco na área interna da estrutura e também nas vias laterais.
O Terminal Urbano do CPA I também conta com serviço diário de limpeza, que é realizado por equipes que atuam em três turnos. A iniciativa faz parte de um Termo de Cooperação assinado com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que transferiu a zeladoria dos terminais do CPA I e CPA III, e das estações Alencastro, Bispo Dom José e Ipiranga para empresa pública.