DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Assessoria
Três pessoas foram presas em flagrante, na tarde desta terça-feira (19), por furto de uma carga de carne bovina de uma distribuidora localizada na região da Morada da Serra, em Cuiabá. Dois funcionários da distribuidora e o dono de um açougue foram presos pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança e receptação.
Na segunda-feira, o dono da distribuidora de carnes procurou a delegacia especializada e informou que entre os dias 15 e 18 de setembro foram furtadas 26 peças de dianteiros bovinos. A vítima estima um prejuízo com os furtos em R$ 30 mil.
Nesta terça-feira, uma equipe de investigação da Derf monitorou a rota de entregas da distribuidora feita por dois funcionários da empresa – o motorista e o ajudante de carga e descarga. Em determinado momento da rota, o veículo parou em um açougue no bairro CPA 2 e no local foram 15 peças de dianteiro de boi. Cada peça equivale a cerca de 35 quilos de carne.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Após concluir a entrega no estabelecimento receptador, os funcionários foram abordados pela equipe policial. Os dois funcionários confessaram o desvio da carne e informaram que venderam a R$ 8,00 o quilo ao proprietário do açougue. O valor de mercado é estimado entre nove e 10 reais.
A negociação da carga desviada foi feita entre um dos funcionários da distribuidora e o dono do açougue, que era cliente da empresa e há um ano deixou de comprar os produtos.
No açougue, os policiais civis questionaram o filho do proprietário, que confessou o recebimento da carga e também foi preso em flagrante.
Os três foram conduzidos à delegacia especializada e interrogados. Um dos responsáveis pelo furto da carne alegou que decidiram juntos furtar a carga porque o valor do salário que recebem é pouco. Afirmou ainda que sabia que dono do açougue já tinha sido cliente da distribuidora e então decidiu oferecer as peças, sendo nesta terça-feira a terceira remessa que entregavam no açougue.
Os três foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e o dono do açougue também por receptação qualificado. Todos serão apresentados em audiência de custódia do Poder Judiciário, no Fórum da Capital.