DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Pouco mais de um ano das eleições municipais, os candidatos começaram a se movimentar na discussão por alianças, em ações de pré-campanha a na estruturação de uma comunicação estratégica.
Um dos nortes para a comunicação e marketing eleitoral será o uso da inteligência artificial para interação dos eleitores.
“Política com Inteligência Artificial – Pré-campanhas e futuro” é tema de uma palestra online pela plataforma Zoom, na quinta-feira (28/09), às 18 horas de Mato Grosso, com a estrategista política Mariana Bonjour e o CEO da Anna IA, Rodrigo Bertozzi.
Mariana explica que embora existam preocupações com o mal uso da Inteligência Artificial (IA) para fins político, ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade de aprimorar a conexão entre a população e seus governantes.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“As ferramentas existentes não são uma ameaça, mas a destinação delas. Vamos apresentar as IAs tanto para a gestão pública, educação política, criação de comunidades digitais e como os políticos podem utilizar no dia a dia para com suas bases eleitorais. Muitos políticos não têm noção do que a inteligência artificial pode beneficiar e também prejudicar”.
Ela argumenta ainda que a intenção da palestra online é ser educativa, mostrando um pouco do que a inteligência artificial pode somar nos mandatos, na pré-campanha e na campanha deles, bem como as ferramentas podem prejudicar, numa ação de prevenção à crise.
Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link https://chk.eduzz.com/2100787
Três ferramentas essenciais na campanha
Rodrigo Bertozzi é um especialista em tecnologia e inteligência artificial. Ele afirma que o país vive uma nova era de se fazer política no Brasil com o uso de inteligência artificial por meio de ferramentas como o chat GPT, BARD, ANA. Além delas, o Whatsapp será essencial para qualquer detentor de mandato ou quem deseja entrar na política eleitoral.
“De um lado, nós temos o chat GPT e o BARD, onde candidatos a político, candidatos à governo podem usar essas plataformas para auxiliar no seu dia a dia, tirar dúvidas, montar discursos, ajudar a fazer o planejamento e nessa palestra nós vamos demonstrar o uso dessas ferramentas que já são populares no país. E temos também o segundo vértice dessa conversa que é a ANA, inteligência artificial, que é uma ferramenta que permite a interação entre o político, o governante, a população, os eleitores, na própria construção de comunidades virtuais ativas, porque permite a conversa entre as pessoas um para um, entre um aliado político, por exemplo, e a pessoa ali na ponta final, usando o WhatsApp”.
Ele apontou também que o WhatsApp é uma das ferramentas mais usadas no país e faz toda a diferença numa campanha eleitoral e o uso dessas ferramentas vão ser bem exploradas nessa palestra.
“Uma nova era, uma nova mudança que chegou para realmente revolucionar o mundo político”, finalizou Rodrigo.