https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/10/WhatsApp-Image-2023-10-02-at-11.09.22-1.jpeg

INTERVENÇÃO

Membros da CPI dos Indenizatórios realizam reunião extraordinária

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Os membros da CPI dos Indenizatórios irão realizar nesta terça-feira (03.10), às 08h, uma reunião extraordinária na Sala de Comissões, na Câmara de Cuiabá. O objetivo é tratar sobre o ocorrido no último sábado (30.09), no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos, no qual os vereadores membros da comissão flagraram uma tentativa de descarte de medicamentos vencidos. Ainda irá deliberar sobre algumas convocações.

No último sábado, o presidente e o relator da CPI dos indenizatórios, os vereadores Sargento Vidal (MDB) e Luís Cláudio (PP) foram averiguar uma denúncia recebida na noite anterior de que centenas de medicamentos com data de validade vencida que, supostamente foram adquiridos durante a intervenção, estariam sendo retirados do CDMI.

Chegando ao local, os parlamentares encontraram um caminhão carregado com medicamentos e insumos. O co-interventor do Estado Hugo Lima – que chegou depois no local – acabou “exaltando os ânimos” e determinou que o caminhão fosse esvaziado, após os vereadores informarem que o caminhão seria apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Ele, a todo o momento, tentou nos impedir de realizar o nosso trabalho. Estamos aqui checando uma denúncia e constatamos a veracidade dela. Se a intenção do co-interventor é atrapalhar as investigações da CPI, ele deve saber que toda ação tem consequência e o que ele fez aqui não está de acordo com a lei, isso é crime de obstrução. Mas vamos levar todos estes fatos para as reuniões e agir conforme a lei”, declarou Vidal.

A CPI visa investigar, no prazo de 120 dias, possíveis irregularidades nas contratações de medicamentos, causando um prejuízo aproximado de $540 mil aos cofres públicos. Além de Vidal e Luís Claudio, o vereador Ricardo Saad também é membro da Comissão.

O QUE: Reunião extraordinária da CPI dos Indenizatórios
QUANDO: terça-feira (03.10), às 8h
ONDE: Sala das Comissões na Câmara de Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de outubro de 2023 às 20:42:37