https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Captura-de-tela-2023-10-02-122241.png

ABUSO DE PODER

Polícia abre inquérito contra policiais que agrediram menor

DA REDAÇÃO / MARIANA JOHN
[email protected]

Reprodução

Policiais Civis são suspeitos de agredir um menor de idade, em abordagem, neste domingo (01), em Colniza (1.042 km de Cuiabá). Vídeo que circula nas redes sociais, mostra os agentes espancando os adolescentes na via pública.

Segundo a Polícia Civil, abrirá um inquérito policial, para analisar a conduta dos dois policiais. Com a repercussão do vídeo, o Delegado Regional, Marco Bortolotto Rezumuzzi, com três equipe, está em Colniza para averiguação dos fatos.

O vídeo mostra o garoto no chão e o policial agredindo o adolescente várias vezes, jogando o adolescente dentro da viatura. Populares se revoltam e chama os policiais de covardes pelas agressões e por ter supostamente atropelado a vítima.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O delegado Carlos Henrique Engelmann, está coordenando as investigações, que já está bem avança e realizando a oitiva das vítimas e encaminhado para o exame de corpo e delito.

Os agentes denunciados deixaram suas armas na delegacia e desde do ocorrido, estão em lugar desconhecidos, no entanto, os advogados já fizeram contato, e informou uma possível apresentação.

Uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil está a caminho de Colniza para realização das providências cabíveis no âmbito administrativo.

Confira a nota abaixo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína, informa que foi instaurado inquérito policial para apurar a conduta de dois policiais civis, lotados na Delegacia de Colniza, que aparecem agredindo um adolescente em um vídeo que circula em redes sociais da internet.

O delegado Regional, Marco Bortolotto Remuzzi, está em Colniza com três equipes policiais que estão tomando todas as providências necessárias para apuração dos fatos. As investigações, coordenadas pelo delegado Carlos Henrique Engelmann, estão em estágio avançado sendo realizada a oitiva das vítimas e encaminhamento para exame de corpo de delito.

Após as agressões, os policiais deixaram as respectivas armas na delegacia e desde então estão em lugar desconhecido, porém já fizeram contato por meio de advogado, que informou uma possível apresentação. Uma equipe da Corregedoria-Geral da Polícia Civil está a caminho de Colniza para realização das providências cabíveis no âmbito administrativo.

A Polícia Civil ressalta que não compactua com a ação dos policiais e que esse tipo de abordagem realizada pelos investigados não faz referência aos padrões utilizados dentro da instituição.  

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de outubro de 2023 às 20:07:29
  • 2 de outubro de 2023 às 20:05:18