https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/937e90cf5174b750ea4e7fa297cfdf68.jpg

OPERAÇÃO ITERUM

Prefeitura de Cuiabá se disponibiliza a fornecer esclarecimentos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Prefeitura de Cuiabá se posicionou, sobre a Operação Iterum, deflagrada nesta quarta-feira (04), e esclarece que não afetará nenhum setor administrativo Municipal, mesmo com envolvimento de servidores e empresa terceirizada.

Em nota, o Alencastro se coloca à disposição das autoridades federais para fornecer esclarecimentos necessários.

A Prefeitura ainda pontua que a empresa de tecnologia citada presta serviços para vários órgãos do Estado de Mato Grosso, como Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tribunal de contas, entre outras empresas públicas e privadas.

O Município ressalta que desde março deste ano, a gestão da Saúde Pública, está sobre domínio do Estado, em cumprimento a uma determinação judicial, por meio de um Gabinete de Intervenção.

O caso 

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União – CGU, deflagrou na manhã de hoje, 04/10, a Operação Iterum, visando à desarticulação de quadrilha investigada pelo desvio de recursos públicos federais destinados à saúde do Município de Cuiabá, com prejuízo aos cofres públicos estimados em 13 milhões de reais.

33 policiais federais e 04 servidores da CGU são responsáveis pelo cumprimento de nove 9 Mandados de Busca e Apreensão, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, expedidos pela 5ª Vara Federal.

As diligências permitirão o aprofundamento da apuração dos fatos, que envolve a prática dos crimes de corrupção, lavagem de capitais e fraude ao caráter competitivo de licitação.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja a nota

Em relação à ação realizada nesta quarta-feira, dia 4, a Prefeitura de Cuiabá esclarece:

Coloca-se à disposição da Controladoria Geral da União e das autoridades federais para fornecer todos os esclarecimentos necessários;

É importante destacar que a investigação, conforme informação amplamente divulgada pela imprensa, concentra-se em servidores e em uma empresa contratada, não afetando nenhum gestor da administração municipal e qualquer associação deve ser interpretada como ação midiática e de interesse “politiqueiro”; 

Ressaltamos que a empresa em questão é reconhecida na área de tecnologia e presta serviços a diversos órgãos, como o Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e outras empresas públicas e privadas que podem ser confirmadas em uma consulta no site da empresa;

Por fim, enfatiza que o Município se mantém empenhado em garantir o cumprimento de todas as normas e regulamentos aplicáveis. Além disso, lembra que, desde março de 2023, a gestão da Saúde Pública está a cargo do Estado, em cumprimento a uma determinação judicial, por meio de um gabinete de intervenção.

Finaliza reforçando o comprometimento, transparência e respeito às leis.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de outubro de 2023 às 12:05:17