https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Tangara-da-Serra.jpg

INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica quatro envolvidos em vandalismo em Tangará da Serra

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom

Um jovem de 19 anos e três adolescentes envolvidos em ataques de vandalismos ocorridos em estabelecimentos comerciais de Tangará da Serra foram identificados pela Polícia Civil. Os suspeitos, sendo três rapazes de 19, 17 e 15 anos e uma menor, de 17, foram ouvidos na 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra, nesta quinta-feira (05.10) e confessaram a autoria dos ataques.

Os trabalhos fazem parte da Operação Força Total, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para identificar e prender os envolvidos em ataques recentes ocorridos no município de Tangará da Serra.

Dois estabelecimentos comerciais, sendo uma loja de caça e pesca e outra de materiais de construção, foram alvos de ataques de vandalismo, ocorridos nas madrugadas de sábado (30.09) e segunda-feira (02.10), ocasião em que os jovens tacaram pedras, quebrando as portas de vidro. Nenhum produto foi furtado, indicando se tratar de caso de vandalismo.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Após serem identificados pela Polícia Civil, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra para prestar esclarecimentos e que confessaram a autoria dos ataques, alegando que se tratava apenas de uma “brincadeira”, motivada pelos demais ataques ocorridos recentemente no município. Os jovens chegaram a dizer que pretendiam praticar mais danos em outros estabelecimentos da cidade.

Diante dos fatos, o maior de idade responderá em inquérito policial pelos crimes de dano qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Os menores responderão pelo ato infracional de dano qualificado e associação criminosa.

O delegado responsável pelas investigações, Gustavo Espíndula de Souza, frisou que a Polícia Civil e demais equipes das Forças de Segurança estão empenhadas em prevenir e combater a onda de ataques no município. “Os trabalhos serão intensificados para que todos os envolvidos sejam responsabilizados e novos ataques sejam evitados”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *