DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Seis criminosos envolvidos na prática de crimes de sequestro qualificado, tentativa de homicídio qualificado, tortura e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foram presos, na tarde de quinta-feira (05.10), em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).
As investigações iniciaram durante no período da manhã, quando a equipe da Polícia Civil recebeu a comunicação de que um adolescente havia sido sequestrado por seis homens armados, que o levaram para uma região de mata na divisa entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso, onde foi submetido a uma sessão do tribunal do crime.
No local, foi realizada uma espécie de julgamento, com realização de videochamada com líderes de uma organização criminosa, presos na Capital do Estado. A vítima estava sendo julgada por supostamente ter furtado uma motocicleta na cidade e por ser integrante de outra facção criminosa.
Durante o período em que esteve em poder dos criminosos, o adolescente foi torturado, mediante chutes, coronhadas, pauladas, entre outras formas de agressão. Após uma viatura da Polícia Militar passar nas proximidades do local, os suspeitos fugiram abandonando a vítima.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde iniciou as diligências, conseguindo por meio de oitiva de testemunhas, análise de arquivos fotográficos e levantamentos de outros elementos, identificar e prender os seis envolvidos no crime.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Quase todos os presos são criminosos integrantes de facção criminosa, com passagens por diversos crimes como roubos majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, entre outros.
Após serem interrogados pelo delegado Paulo Brambila, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro qualificado, tortura, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.